Geral

Piazza Nova Beluno recebe exposição “Mãos que Bordam”

DSC 0274 1

A Piazza Nova Beluno, em Siderópolis, recebeu nessa quarta-feira, dia 29, os trabalhos produzidos pelos 27 clubes de mães e seis grupos de idosos do município. A exposição “Mãos que Bordam” envolveu quase 600 participantes de todas as comunidades. Conforme a coordenadora da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), Elisete Bento da Silva, são bordados realizados em panos de prato e trilhos de mesa.

Uma das pessoas que está expondo, é a dona Tânia Brignoli, de 61 anos, que participa do grupo do Nossa Senhora Aparecida, do centro do município. Ela participa dos encontros uma vez por semana, junto com a amiga Liana Magagnin. “Não sei se todos os grupos são assim, mas o nosso, eu posso dizer: é especial”, descreve Liana. Segundo ela, a tarde no clube de mães é um momento de descontração. “A gente se ama muito e se dá muito bem”, descreve.

As duas colegas revelam que estudam juntas desde a primeira série, ou o primeiro ano do ensino fundamental, equivalente a como é descrito hoje em dia. “Continuamos juntas. É um momento assim de lazer muito bom. O grupo todo ali é muito bem organizado”, afirma Liana, fazendo questão de frisar que todo o trabalho foi orientado pela professora Fátima.

No início da abordagem “as mamães” bordaram toalhinhas com os pontos turísticos da cidade. Foram bordadas cinco toalhas, uma será entregue e doada para a Afabess, que vai repassar a doação a entidades beneficentes. “É muito importante, porque muitas mães conseguem fazer deste trabalho, uma renda para ajudar na sua casa e também por uma questão do convívio social com as outras pessoas”, comenta a coordenadora da Afabess Elisete Bento da Silva.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis

DSC 0272 1 DSC 0277 2DSC 0282