Esporte

“Praticando Esporte, Vencendo na Vida”: Escolinhas iniciam em Siderópolis

DSC0342

O projeto “Praticando Esporte, Vencendo da Vida” do Governo Siderópolis, por meio da Associação Recreativa Sidera (Aresi), reiniciou suas atividades essa semana. Mais de 200 crianças, a partir dos 7 anos a adultos, deram início aos treinamentos nas modalidades ofertadas de forma gratuita pelo município. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira.

“Os horários dos treinamentos são diversificados para que envolva mais participantes e ofereça oportunidade para todos. Sabemos da importância de praticar exercícios, sobretudo as crianças que podem aprender um novo esporte”, elencou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

As escolinhas estão disponíveis para crianças a partir dos 7 anos nas modalidades de futsal, vôlei, karatê, muay thai, futebol de campo, handebol, vôlei de praia e violão, nos naipes masculino e feminino. Já para o público adulto as modalidades disponíveis são futsal, karatê, muay thai, vôlei, violão, além de aulas de ritmos, caminhada orientada e vôlei adaptado para a terceira idade.

Competições esportivas de 2024

Ainda nesta semana, a equipe de esporte reuniu professores de educação física das escolas para o alinhamento das competições de 2024. A conversa foi pautada pelos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, e também pelo Moleque Bom de Bola de 11 a 14 anos que será realizado em maio.

“Realizar essas competições municipais, além de mostrar o valor do esporte do município, também é a oportunidade de descobrirmos novos talentos dentro das modalidades, elevando ainda mais o nome da cidade dentro do esporte”, mencionou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Além das competições escolares, o município também organiza competições municipais, como o municipal de futsal feminino, o campeonato de canastra feminina, o quarentão sintético, entre outras competições.

Antonio Rozeng e Jatene Macedo – Comunicação Prefeitura de Siderópolis