Geral

Prefeitura de Treviso passa a atender em horário de verão

prefeitura de Treviso

Teve início nesta segunda-feira, dia 31, o horário de verão da Administração Municipal Direta e Indireta de Treviso. O novo horário, das 7h às 13h, está de acordo com o decreto n° 465/22, de 26 de outubro de 2022.

No entanto, alguns serviços não sofrerão alteração no horário de atendimento. Por exemplo, o decreto determina que os serviços de saúde da Policlínica Central funcionem das 7h às 13h. Já a Unidade de Saúde Dilnei Sônego manterá o expediente das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia. Os serviços de coleta de lixo continuarão sem alteração, conforme o cronograma já estabelecido. As aulas, o transporte escolar e o atendimento nas Unidades de Ensino continuarão de acordo com o calendário escolar de 2022.

A redução de horário para alguns setores se faz necessária como medida de economia e contenção de gastos num momento em que os municípios vem enfrentando constante quedas na arrecadação motivadas principalmente pela redução da alíquota do ICMS de 25% para 17% sobre combustíveis, energia, gás e comunicação, associado aos aumentos nos preços dos combustíveis, dos produtos e insumos em geral, ocorridos ao longo do ano corrente, o que sobrelevaram consideravelmente os custos e despesas para a manutenção dos serviços públicos.

Assessoria de imprensa Prefeitura de Treviso