Turismo

Primeira Gôndola construída no Brasil é inaugurada em Siderópolis

WhatsApp Image 2023 06 09 at 15.25.40

O Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis, inaugurou novos atrativos que prometem movimentar o turismo do Sul de Santa Catarina. A primeira Gôndola navegável construída em solo brasileiro e a Ponte dos Arcos integram as novidades do maior parque da região.

“Desde o momento que foi divulgada a construção da primeira gôndola navegável no Brasil, tivemos um grande número de pessoas buscando informações. É uma homenagem aos nossos descendentes italianos. Temos certeza da quantidade de turistas que virão ao parque Aguaí para viver essa experiência”, ressaltou o proprietário, Albertino Ferreira.

“Siderópolis conta com diversos atrativos como o Aguaí Santuário Ecológico, a Barragem do Rio São Bento, ecoturismo e muito mais. Nos espelhamos muito em Nova Veneza e precisamos de todos os munícipios unidos. O Aguaí é um empreendimento que nos orgulha muita e o Beto está de parabéns pela iniciativa. Temos certeza que o movimento será ainda maior depois da vinda dessa Gôndola”, destacou o prefeito Franqui Salvaro.

Novos atrativos

A Ponte dos Arcos é inspirada na Ponte Del Rialto, em Veneza, na Itália. Possuí 28 arcos, uma coroa e uma cruz, que significa o elo entre o céu e a terra, representando a fé. Já a gôndola Regina, que recebeu esse nome por ser a primeira gôndola construída no Brasil, teve sua obra iniciado em março de 2022, na cidade Laguna. Possui 10,87 metros de comprimento e peso de 700Kg, a madeira utilizada é o cedro rosa, ideal para embarcações.

O passeio de Gôndola custará R$ 100,00 para até quatro pessoas e deverá ser agendado pelo contato (48) 99904-1006. Já a entrada para acesso ao parque é de R$ 20,00 por pessoa.

Aguaí

O parque foi inaugurado em 2012, porém começou a ser construído em 2006 com a compra 13 hectares de mata nativa, localizado em Siderópolis. Hoje são mais de 12 mil pessoas recebidas mensalmente vindas de vários regiões do estado e do Brasil.

Cris Freitas e Gabriel da Conceição/Agência Nuova