Esporte

Projeto oferece aulas gratuitas de tênis de mesa em Treviso

aulas gratuitas de tênis de mesa

Agora em Treviso, os alunos do 4º ao 8º ano do ensino fundamental contam com aulas gratuitas de tênis de mesa. Isso porque a prefeitura aderiu ao Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE). Para quem deseja participar das aulas gratuitas de tênis de mesa, deve se inscrever na Casa da Cultura Aldo Baldin.

O projeto disponibiliza um acadêmico de educação física, da Unesc, para atuar no município, que consequentemente recebe uma bolsa de estudo que é ofertada ao estudante pela Fesporte. O projeto conta com a parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Unesc.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, Treviso foi o único município da Amrec a aderir ao projeto. “Este ano vamos disponibilizar treinos somente no período da tarde e, dependendo da aceitação, no próximo ano estenderemos para turno matutino. É a primeira vez que são disponibilizados treinos de tênis de mesa no município e é uma forma de iniciar a diversificação das modalidades esportivas”, concluiu.

Assessoria de imprensa Prefeitura de Treviso