Saúde

Projeto Sorrisação: próteses dentárias são entregues em Siderópolis

Projeto Sorrisação do Governo de Siderópolis

A partir desta segunda-feira, dia 24, das 18h30 às 20h30, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar as primeiras próteses dentárias do projeto “Sorrisação”, na ESF Elcio Hauen. Aproximadamente 50 pessoas serão contempladas nesta primeira fase do projeto. Essa é a segunda ação preparada para a Semana da Saúde Bucal no município.

“Os pacientes irão receber as próteses sem custo algum. É um projeto que só tem benefícios, porque além de não ter saído do bolso das pessoas, vai trazer qualidade de vida e bem-estar. Além disso, vai deixar as pessoas mais felizes, porque possibilita que elas possam sorrir sem nenhum receio”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

De acordo com a secretária Janaina Bertan Warmling o projeto já é um sucesso. “Este é um projeto que atende  uma demanda que nunca teve um olhar merecido, e que pretendemos dar continuidade, pois além do sorriso de volta no rosto das pessoas, afetando diretamente a autoestima, tem grande influência na vida social”, pontuou.

A coordenadora de saúde bucal Bruna Crepaldi Feltrin também comenta que esse é um projeto idealizado devido a necessidade. “Sabíamos que a procura seria bem grande, e por isso lutamos tanto para fazer esse projeto. Trabalhamos durante um ano e nove meses desde a idealização até a execução”, afirmou.

Abertura da Semana da Saúde Bucal

A ação que abriu a Semana da Saúde Bucal aconteceu neste sábado, dia 22, em frente à Praça da Matriz. A equipe de odontologia esteve no local dando orientações sobre autoexame bucal e prevenção contra o câncer de boca. A ação também fez parte da programação do Outubro Rosa. 

Foto: Freepik
Texto: Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis