Colunistas

Resenha do livro “Livrai-nos do Mal”

Fabrícia de Pelegrini

O livro Livrai-nos do Mal, de Rose Wilding, gira em torno do personagem Jamie Spellman que sempre foi um homem tóxico e manipulador. Só que agora ele está morto, foi assassinado, e muitas pessoas tinham motivos para querer ele fora do caminho ou, pelo menos, que sofresse um pouquinho do que cada uma sofreu por suas ações em suas mãos. Jamie era uma pessoa tão perversa que um grupo de mulheres vinha se reunindo para pensar o que poderiam fazer contra ele.

Então em um desses encontros, ao se reunirem em um quarto de hotel, as sete mulheres encontraram a cabeça de Jamie e não faziam ideia de onde estaria o corpo. A culpa poderia ser de uma delas? Talvez! Quem fez isso poderia estar entre estas mulheres e elas queriam descobrir, não para entregar à polícia, mas para se protegerem.

livrainosdomal

Cada uma das sete mulheres fez parte da vida de Jamie e algumas delas ainda faziam parte de alguma forma, mas ele deixou marcas e ter com quem compartilhar suas histórias foi uma forma de alívio para algumas e só tiveram mais certeza da maldade deste homem.

O livro narra trechos do presente e do passado. Apresenta a história de cada uma delas e como foi o envolvimento com Jamie em paralelo a investigação que está sendo feita para descobrir o assassino. Ou seria assassina? Pode ter sido a esposa, a ex, a colega de trabalho, a adolescente, a jornalista, a mulher que o criou ou a amiga. Quem fez isso com ele foi o que menos eu quis saber, minha curiosidade no livro era sobre o que Jamie foi capaz de fazer com cada uma delas e ainda assim continuar vivendo como se nada tivesse acontecido. Esse livro aborda temas sensíveis, é envolvente e a construção das personagens foi interessante porque é possível pensar em cada uma delas e se sentir indignada.

Livrai-nos do Mal, de Rose Wilding – 350 páginas.