Colunistas

Resenha do livro ‘Uma Segunda Chance’, de Colleen Hoover

Fabrícia de Pelegrini

No seu livro Uma Segunda Chance, a escritora Colleen Hoover traz, mais uma vez, um tema que merece ser abordado. Até que ponto uma pessoa consegue ser forte e seguir em frente mesmo sendo totalmente sozinha? Além disso, a obra também reforça que toda história tem dois lados. Na narrativa, o leitor vai conhecendo os dois lados dessa história porque ela é contada por Kenna e Ledger. Cada personagem tem suas dores, seus motivos para fazer o que fez e o que faz e como seguiram em frente depois de uma tragédia.

Kenna Rowan passou cinco anos na prisão e quando saiu foi em busca do que fez ela sobreviver por tanto tempo. Após ser presa devido a um trágico acidente, descobrir que estava grávida, sua filha foi o motivo para continuar vivendo e conhecê-la era o que mais queria. Só que ela não tinha um plano, também não sabia o que esperar e nada aconteceu como esperava. Ninguém queria aceitá-la em suas vidas.

umasegundachance

Então um de seus primeiros contatos na cidade, por acaso, foi Ledger, melhor amigo do pai de sua filha. Quando ela ficou sabendo quem ele era, não podia mais voltar atrás. Apesar de toda a dificuldade, Ledger foi conhecendo Kenna e ela começou a confiar um pouco nele e assim ele era o único que poderia e queria ajudar. Mas ninguém podia saber que Ledger está ajudando Kenna por enquanto. Será que ela merece uma segunda chance?

Esse romance é sensível, triste, muita dor envolvida, muito sentimento bloqueado e conforme tudo vai se desenrolando as verdades começam a aparecer. São pessoas maduras lidando com situações nunca imaginadas, driblando o desespero e buscando sobreviver em meio ao caos emocional. E tudo pela pequena garota, que foi a esperança para todos e a cada um de modo diferente.

Talvez você já esteja imaginando o que aconteceu, mas não quero contar nesta resenha. O acidente, os envolvidos, a prisão, tudo isso não pode mais ser corrigido, mas assim que Kenna ganhou a liberdade ela poderia começar de novo, fazer diferente, tentar ser feliz e fazer outras pessoas felizes, só precisava de uma segunda chance.

Uma Segunda Chance, de Colleen Hoover – 368 páginas