Saúde

Sábado é “Dia D” vacinação em Siderópolis

vacinacao

A Secretaria de Saúde de Siderópolis promove no sábado, dia 21, o Dia D, da campanha nacional de multivacinação. Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 8 às 17h, sem fechar ao meio dia. O intuito é avaliar e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Conforme a Secretaria de Saúde, todas as vacinas de rotina estarão disponíveis e é necessário levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

“Nosso principal objetivo é manter os esquemas vacinais em dia, oportunizar o acesso a vacinação, a fim de garantir a proteção deste público, e evitar a reintrodução de doenças em nosso território”, comentou a secretária de saúde, Janaina Bertan Warmling

A meta preconizada pela Secretaria é alcançar um público em torno de 2.500 pessoas. Desde de setembro foram feitas ações de antecipação da vacinação, como ofertas de vacinação à noite no “Programa Saúde na Hora”, equipe disponível todos os sábados pela manhã na Piazza Nova Belluno, além da intensificação da busca ativa por meio da vigilância em saúde e atenção primária. A campanha segue até o dia 28 de outubro.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis