Saúde

Setembro Amarelo é tema de encontro com colaboradores da Certrel

SETEMBRO AMARELO CERTREL

A conversa aconteceu no auditório Modesto Carminatti, na sede administrativa

O mês de setembro é dedicado a campanha de prevenção ao suicídio, que teve início em 2015. A Cooperativa de Energia Treviso, Certrel, reuniu seus colaboradores no auditório Modesto Carminatti, na sede administrativa, para um encontro que tinha como tema em destaque Setembro Amarelo. A conversa teve como convidada a psicóloga Alessandra Martarello, que falou sobre a importância de abordar o assunto com familiares e amigos.

“Deveríamos sempre abordar esse o assunto, o suicídio. O Setembro Amarelo veio com o objeto de alertar sobre o assunto junto a sociedade num todo. Visto que uma das principais causa são os transtornos mentais e que estes não escolhem idade, gênero, classe social, crenças e raças. Falar é preciso. Conversar é necessário”, destacou a psicóloga.

A psicóloga da Certrel e responsável pelo encontro, Luana Lorenzon, diz que ainda existe muito preconceito em relação ao assunto, e que a saúde mental vai além de um diagnóstico.

“Foi uma tarde diferente, e o quanto é importante voltar os olhares para os familiares, pros amigos de trabalho, a importância da escuta, de ajudar o outro. Deu pra notar que os colaboradores gostaram. Teve bastante participação”, complementa Luana.

Para o gerente administrativo da Certrel, Marcos Cesconetto, o dia foi de extrema importância para entender e reforçar o quão se preocupar com o outro é essencial. “Precisamos nos preocupar com nossos funcionários e seus familiares. Uma conversa, com um assunto delicado é preciso fazer parte do dia a dia, não sabemos o que acontece fora do ambiente de trabalho, e eles estando instruídos e entender este assunto é o caminho para a prevenção”, frisou.

Adicionar comentário

Click here to post a comment