Economia

Sicredi inaugura agência em Turvo  

Agencia Turvo

Com foco na expansão e proximidade com a população local, Sicredi Sul SC inaugura agência moderna e acolhedora na cidade de Turvo  

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7 milhões de associados e atuação em todo o país, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em vista, a Sicredi Sul SC, uma das cooperativas integrantes do Sistema, inaugura, no próximo dia 20 (vinte) de outubro, sua 20ª agência, localizada em Turvo.

Situada na rua Coronel Marcos Rovaris, s/n, centro, a Agência Turvo, como é chamada, tem 468 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também do espaço web, onde poderá tomar café, ler e realizar tarefas de trabalho.

A agência também oferece sala multiuso que pode ser usada pelos associados para encontros de trabalho e negócios. A área externa de convivência conta com uma praça com bancos, bicicletário e paisagismo, além de estacionamento exclusivo com 19 vagas. O horário de atendimento é ampliado e representa outro diferencial do espaço: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

“Ainda que o atendimento aconteça pelos canais digitais, a nossa presença com agências dá sentido ao papel das cooperativas: estar perto, entender e atender a comunidade. Por isso, é com alegria que chegamos a esta cidade próspera para poder apoiá-la no seu crescimento”, afirma Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A cooperativa Sicredi Sul SC agora atua em 14 municípios, com mais de 40 mil associados, quase 300 colaboradores e chega a 20 agências.

“Não abrimos as portas apenas para entregar soluções financeiras, chegamos para uma parceria sólida com a cidade por meio da educação financeira e cooperativista, além de entregar aqui um espaço moderno que atenderá os associados com consultoria e ambiente de relacionamento e negócios”, declara Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

A inauguração da agência ocorrerá a partir das 18h30, com evento para autoridades e transmissão ao vivo pelo Youtube “Sicredi Sul SC” e perfil no Instagram @sicredi.sulsc.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing