Economia

Sicredi inaugura em São Ludgero a 22ª agência no sul catarinense

Agencia Sao Ludgero

Novo espaço conta com fachada que remete a história da cidade. O evento acontece nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, às 19h

As raízes alemãs de São Ludgero inspiraram o projeto da 22ª agência do Sicredi no sul catarinense. A referência à técnica construtiva enxaimel, trazida ao Brasil pelos imigrantes desta etnia, é mais um elemento que a Instituição Financeira Cooperativa utiliza para reforçar a sua integração com a cidade. Em breve, a comunidade poderá conferir e utilizar o amplo espaço. A inauguração da Agência São Ludgero está marcada para a próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 19h.

A nova agência possui 469 metros quadrados de área construída com sala multiuso, sala de reunião, espaço web e do associado. Todos esses ambientes podem ser usados pelo associado para reuniões e trabalho. Para atendimento, a estrutura dispõe de sete espaços segmentados destinados a pessoas físicas, jurídicas e o agronegócio. Do lado externo, a agência conta com 17 vagas de estacionamento, bicicletário e bancos que podem ser usados pela comunidade.

“No Sicredi as pessoas estão no centro e no coração do negócio. É nosso papel dispor de estruturas físicas para que, além dos nossos canais digitais, o associado receba atendimento próximo e consultivo que entenda, atenda e desenvolva a sua vida e os seus negócios”, contextualiza Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, a nova agência é mais um passo na caminhada de expansão e fortalecimento da Instituição Financeira Cooperativa na região e em todo o país. “Isso é reflexo do trabalho de crescimento do modelo cooperativista do Sicredi. Já são 22 espaços como este na nossa área de atuação, de Imbituba a Passo de Torres, que se somam aos 2,6 mil pontos de atendimento no território nacional. Estamos muito felizes em poder contribuir com mais uma comunidade”, frisou Westrup.

Segundo o gerente da agência São Ludgero, Tadeu D’ Estefani, o Sicredi oportunizará ainda mais prosperidade para a cidade. “O Sicredi participa não somente do desenvolvimento econômico, mas também social da nossa região. Não são apenas soluções financeiras, é também olhar para as iniciativas sociais das cidades e valorizá-las. Por isso aguardamos os moradores de São Ludgero e proximidades para conhecer a nova agência”, completou D’ Estefani.

A Agência Sicredi São Ludgero está localizada na rua Padre José, 457, bairro Evolução. O atendimento à comunidade terá início na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, com horário diferenciado, das 10h às 17h.

O evento de inauguração da Agência São Ludgero será transmitido pelo canal do YouTube “Sicredi Sul SC” e pelo Instagram, pelo perfil @sicredi.sulsc.

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing