Economia

Sicredi leva espaço café, brindes e soluções financeiras para a Feagro 2023

divulgacao sicredi 2

Instituição Financeira Cooperativa com mais de 120 anos de tradição no agronegócio, marca presença na Feira realizada em Braço do Norte

O Sicredi é a segunda maior instituição financeira do Brasil em crédito rural. Para reafirmar sua força e tradição de mais de 120 anos de atuação no agronegócio, a Instituição marca presença em 2023 na Feagro, Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte. O evento ocorre de 06 a 09 de julho no Parque de Exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte.

No estande da Sicredi Sul SC, uma das cooperativas do Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, os visitantes são recebidos com um espaço café, igual ao projetado em todas as agências de atendimento da região. Além disso, é possível testar a sorte em uma roleta com brindes da cooperativa. Um ambiente para fotos e recarga de celular completa a estrutura.

“Queremos proporcionar a mesma experiência que o associado tem ao visitar as nossas agências no sul catarinense. Um ambiente simples, próximo e com pessoas dispostas a recebê-lo”, detalha Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Plano Safra 2023/2024

Com mais de 300 soluções financeiras, em 2023 o Sicredi está na Feira com os recursos do Plano Safra 2023/2024. Em todo o país, a Instituição disponibilizará mais de R$ 60 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um aumento de 16% em relação ao concedido no ano-safra anterior e a previsão é de liberação em mais de 375 mil operações.

Durante toda a Feagro, a equipe da cooperativa orientará os associados sobre o tema. “Para os produtores rurais que vierem até o nosso estande, as orientações sobre o acesso aos recursos do Plano Safra serão repassadas com proximidade e transparência”, destaca Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Embora o evento tenha foco no agronegócio, a Instituição está preparada pra atender todos os segmentos. “Atendemos pessoas físicas, empresas e o agronegócio. Na Feagro vamos receber, entender e atender os três segmentos com consultoria financeira e as soluções financeiras mais adequadas a cada perfil”, finaliza Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing