Economia

Sicredi Sul SC dá posse ao novo Conselho de Administração

Novos conselheiros e conselheiros que se despediram do cargo participaram do ato de posse nesta manha

Conselheiros eleitos pelos associados cumprirão mandato até 2027

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, assinou os termos de posse dos nove conselheiros de administração da cooperativa na manhã desta sexta-feira, 23 de junho. O ato ocorreu durante a reunião do Conselho, na sede administrativa da Instituição Financeira Cooperativa, localizada em Criciúma. Os conselheiros foram eleitos pelos associados na Assembleia Geral Ordinária, realizada pela cooperativa em abril deste ano. A eleição foi homologada pelo Banco Central do Brasil, por meio do ofício 13.910/2023.

A reunião de posse começou com o agradecimento ao trabalho prestado pelos conselheiros do mandato anterior. Waldir Duminelli, Agostinho José Damázio, Sergio Marquetto e Filipe Pavei, despediram-se do cargo recebendo uma lembrança da cooperativa.

Em seguida, o presidente empossou os nove membros, sendo eles:  Eduardo Alexandre Tavares, José Altair Back, Jucemar Rampinelli, Luiz Henrique Peruchi Cristiano, Patrícia Martins Gonçalves, Rogério Braz Feller, Sandra Helena Vieira, Tatiana Martins e Valdemar Darolt.

Até a Assembleia Geral Ordinária do ano de 2027, os novos membros do Conselho, junto ao presidente, cumprirão o papel de fixar o direcionamento estratégico da cooperativa, além de acompanhar a execução e o cumprimento do planejamento. “O Conselho de Administração tem mais de vinte atribuições previstas no estatuto da Sicredi Sul SC. É o órgão de representação máxima do associado e deve atuar para zelar pelos interesses dos donos do negócio”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

As reuniões do Conselho de Administração ocorrem mensalmente e também cumprem a missão de acompanhar e supervisionar o desempenho da diretoria executiva da Instituição. “Desejamos boas vindas aos novos membros e um bom trabalho a todo o grupo. Com compromisso, ética e prezando pelos interesses de natureza cooperativa previstos no Estatuto, seguiremos contribuindo para construir sociedades mais prósperas”, finalizou Westrup.

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing