FINANÇAS

Sicredi Sul SC promove ações educacionais voltadas para Semana do Cooperativismo

Semana do Cooperativismo

A partir desta segunda-feira, por meio da campanha ‘Você+1’, colaboradores da Sicredi Sul SC vão convidar a comunidade para conhecer a essência do cooperativismo 

Para fortalecer a essência cooperativista, a Sicredi Sul SC promove iniciativas voltadas para educação, por meio do Programa Crescer. As ações serão intensificadas a partir desta segunda-feira, 16 de outubro, até sexta-feira, dia 20 de outubro, com a Semana do Cooperativismo. As atividades têm como objetivo fomentar a importância e o impacto que o cooperativismo promove na vida das pessoas e comunidades.

Entre as atividades, está a campanha ‘Você +1’ que visa estimular os colaboradores a convidar um associado, amigo ou convidado para realizar o curso ‘Essência do Cooperativismo’, disponível na plataforma Sicredi na Comunidade. O convite será realizado pelos colaboradores junto com a entrega de um catavento, símbolo do Sicredi. Conforme a assessora de Programas Sociais, Rafaela Trombin, um dos norteadores do Programa Crescer é difundir a essência do cooperativismo por meio da educação cooperativa para toda a comunidade.

“O Sicredi oportuniza que os colaboradores, associados e não associados conheçam esta essência cooperativista. O curso traz um compilado de informações, como por exemplo, porque cooperar, contexto histórico do cooperativismo, funcionamento de uma cooperativa de crédito e seus princípios. É uma forma de todos terem acesso ao conteúdo gratuitamente e difundirem nas comunidades”, ressalta a assessora. Os colaboradores da cooperativa também serão sensibilizados ao longo da semana com uma agenda de lives. Além disso, um podcast com a participação do presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Além da Semana do Cooperativismo, é também celebrado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), comemorado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, este ano celebrada no dia 19. A data, organizada pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU na sigla em inglês), destaca as transformações positivas geradas pelo segmento na sociedade, através do norteador: “Apoiando pessoas, impulsionando negócios e transformando comunidades”.

Programa Crescer

O Programa Crescer é voltado para a educação cooperativa e disponível para associados, não associados, conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores. A iniciativa está conectada ao 5º princípio do cooperativismo: Educação, formação e informação. O Sicredi tem o propósito de disseminar a essência do cooperativismo da instituição por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis.

“O nosso diferencial com relação as instituições financeiras tradicionais, é a preocupação com o associado e a comunidade onde atuamos. Isso, inclusive, é o 7º princípio do cooperativismo: Interesse pela comunidade”, frisa Westrup.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing