OBRAS

Siderópolis: assinada ordem de serviço da construção da UBS que atenderá três comunidades

Projeto da UBS no Alto Rio Maina 4

Após o lançamento do programa “Saúde na Hora” nesta semana, o prefeito Franqui Salvaro anunciou mais uma conquista do Governo Municipal de Siderópolis na área da saúde. O chefe do Poder Executivo assinou a ordem de serviço que autoriza a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no alto Rio Maina, que atenderá além desta comunidade, a população da Santa Luzia e São Martinho.

“Durante o nosso planejamento de governo percebemos que essas comunidades não tinham acesso a uma das principais estruturas físicas da Atenção Básica. A instalação dela próxima a essas famílias têm o papel fundamental de garantir acesso aos serviços dos profissionais do nosso município, e dessa forma ter uma saúde de qualidade”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

O ato oficial foi realizado ao lado da escola Aurora Péterle, próximo de onde será construída a unidade, no fim da tarde desta quinta-feira, dia 29, com a presença de autoridades, servidores públicos e população em geral.

Vale ressaltar que o espaço, após a finalização da obra, funcionará como as demais unidades, com atendimento de segunda a sexta-feira, oferecendo serviços médicos, odontológicos, entre outros.

O valor do investimento é de R$1.667.206,89. O prazo para a entrega da obra é de dez meses. A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a MC Farias Empreendimentos Eireli.

Assinatura de ordem de servico foto divulgacao 3
Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis