Saúde

Siderópolis lança programa na saúde para atender população em horário estendido

UBS GYRAO 2 1 e1675857768210

Os serviços na área da Saúde não param de receber melhorias. Atento aos pedidos da população, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde lança nesta segunda-feira, dia 26, o programa “Saúde na Hora”.

A iniciativa visa ofertar ao cidadão sideropolitano a possibilidade de ser atendido das 17h às 21 horas. Os agendamentos poderão ser feitos em qualquer unidade de saúde do município, presencialmente ou por telefone; e os atendimentos, durante esse período, serão realizados na unidade de saúde Dr.Gyrão, localizada no Centro do município.

“Pela primeira vez, Siderópolis oferta este serviço com horário especial. Investimos diariamente na saúde, sempre visando ampliar e inovar os serviços. É um ganho enorme para a população, pois todos os trabalhadores terão a possibilidade de serem atendidos após o horário de trabalho”,  ressaltou o prefeito Franqui Salvaro.

A secretária de Saúde Janaina Bertan Warmling, explica que o programa é uma estratégia do Ministério da Saúde, implantado e executado pela equipe municipal.

Neste período de horário estendido, o atendimento contará com uma equipe composta por uma médica, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um dentista e auxiliar de odontologia. Serão ofertados todos os principais serviços que contemplam a atenção primária à saúde, como: consultas com o clínico geral, solicitação de exames conforme conduta, realização de exame citopatológico (preventivo), vacinação de adultos e vacinas de campanhas, e demais procedimentos básicos como curativo, administração de medicação, entre outros.

“Nosso objetivo maior é atender toda a população, dando prioridade aos trabalhadores e às pessoas que não conseguem ir durante o dia na unidade de saúde. As atividades serão as mesmas oferecidas durante o dia, porém  contemplando toda a população nesta unidade”, afirmou a secretária.

Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis