Saúde

Siderópolis realiza ações em prol da saúde do homem em alusão ao Novembro Azul

above view cancer concept with blue ribbon

No mês de novembro, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando inúmeras ações voltadas para a saúde do homem. A campanha Novembro Azul, de acordo com a secretária da pasta, Janaína Bertan Warmling, conta com horário estendido nas Unidades de Saúde para consultas médicas e odontológicas (as consultas são por agendamento e exclusivo para homens). Os interessados devem entrar em contato com a sua agente de saúde ou com a unidade para agendar e obter mais informações.

Além disso, todos os pacientes que aguardam consulta na especialidade de urologista serão atendidos no mês de novembro. Entre as ações, todos os Exames de USG de próstata serão agendados em novembro, zerando a fila.

A campanha terá ainda palestras nas empresas que solicitarem, abordando o tema ‘saúde do homem e câncer de próstata’. Para agendamento entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone: (48) 34358951.

“Essas são nossas ferramentas para proporcionar saúde ao homem que por natureza tem menos hábito de procurar os serviços”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

“Nosso objetivo é sensibilizar e conscientizar principalmente para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata”, complementou Janaína.

Foto: Feepik
Texto: Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis