Esporte

Siderópolis será representada em evento de Muay Thai na Tailândia

WhatsApp Image 2024 01 27 at 08.31.44

Pela primeira vez Siderópolis será representada em um evento mundial na Tailândia. O atleta de Muay Thai, Marcos Gustavo Ribeiro, de 30 anos, acompanhado da técnica Flávia de Bittencourt Búrigo, embarcam na madrugada desta segunda-feira, dia 29, para Bangkok, rumo ao Amazing Muay Thai Festival. O evento reunirá 600 atletas de 53 países.

“Para mim o sentimento é de dever cumprido, pois o país é o berço da modalidade e todo atleta profissional almeja lutar e conhecer a Tailândia. O coração está a mil, ansiedade batendo e a ficha parece que ainda não caiu. Com certeza darei o meu melhor e pretendo trazer, além da vitória, muito conhecimento aos meus alunos, para a academia e para Siderópolis”, comentou o atleta.

Gustavo, que é professor na academia de lutas Vittafisio Muay Thai Club, em Siderópolis, vai lutar na categoria 71kg classe A (profissional). “Comecei na modalidade aos 24 anos, e mesmo com pouco tempo já participei e garanti pódio em várias competições importantes, como o WMO Brasil, realizado em 2022, no Balneário Rincão, ao qual fui campeão. Fui campeão também no Campeonato Catarinense, na Barra Velha, em 2022, campeão gaúcho em 2021, na cidade de Torres, e campeão do Ataque Fight, em 2022, também em Torres”, mencionou o atleta, acrescentando que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, em 2023, que fez com que garantisse vaga para o Mundial na Tailândia.

Academia Vittafisio Muay Thai Club

Mesmo sendo inaugurada há pouco menos de um ano na cidade, a academia de lutas já terá no currículo a viagem para Tailândia como um dos principais diferenciais. “É um sonho sendo realizado, nunca imaginei que em pouco tempo já iríamos fazer a viagem. Significa reconhecimento, honra, felicidade e muito trabalho”, pontuou a técnica Flávia, que também é uma das proprietárias da academia.

Custo da viagem

Ao todo a viagem de Gustavo e da técnica Flávia custou R$ 30 mil, entre passagem, hospedagem, inscrição, documentação, transporte, entre outras despesas. Para conseguir o valor, a academia contou com ajuda da Prefeitura Municipal, empresários, alunos, família e da população em geral.

“Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por nos permitir fazer esta importante viagem, ao nosso Mestre Maicon, da academia Neks Muay Thai, a nossa família, aos empresários, alunos, a sócia da academia Fernanda e sua família, as pessoas que contribuíram e claro, a Prefeitura de Siderópolis por toda ajuda”, agradeceram.

Além das doações, para chegar ao valor eles realizaram rifas, feijoada e vaquinha. Mesmo assim, ainda falta um valor para arrecadar. “Pedimos para quem quiser doar ainda está em tempo e todo valor ajuda. O link da vaquinha está disponível (link) e o nosso pix é (09949154979)”, concluiu Flávia.

Jatene Macedo – Redação Siderópolis Notícias