CORONAVÍRUS

Sorveterias lotadas na Alemanha: sideropolitana conta sobre o dia a dia de trabalho durante pandemia

WhatsApp Image 2020 06 02 at 02.23.53

A Alemanha registra até o momento, 184.470 pessoas que contraíram o novo coronavírus, 167.785 curadas e 8.701 mortes. Com a doença praticamente “controlada” e com números sendo reduzidos dia a dia, o comércio começa a receber clientes.

Nas sorveterias, onde a maioria dos sideropolitanos atuam, o movimento se intensificou. A equipe do Eiscafé Cremagelato em Tutlingen, onde trabalham três sideropolitanos, Deisy Bonassa, diretora da sorveteria; Ederval Zanellato, produtor de sorvete; Thayná Bonassa Machado, garçonete e Giliard Périco atendente, estão seguindo todas as normas de higiene para atender o público.

WhatsApp Image 2020 06 02 at 02.22.21

“Higienização com álcool em gel frequentemente, entrada restrita, uso de máscara e distanciamento, apesar que muitos ainda não respeitam, por isso precisamos chamar atenção para que sigam as regras. Fizemos também o controle nas mesas, escrevendo nome, endereço ou telefone, hora que se sentou e horário que levantou. A organização da cidade passa todos os dias para um controle”, contou a sideropolitana Deisy.

A diretora ainda comenta que algumas pessoas escrevem besteiras nas mesas como: “não somos obrigados a nada” ou colocam o pedido no papel ou até nome de atores e atrizes famosos. “Pedimos para que eles se levantem e voltem quando tudo isso acabar. É um problemão para nós, mas precisamos seguir as regras e nos habituarmos que será assim até isso tudo acabar e os clientes da mesma forma. As vezes o stress chega ao nível mais alto, porém conseguimos reverter e eles entendem”, relatou Deisy.

WhatsApp Image 2020 06 02 at 02.23.53

Na sorveteria as mesas devem ter distanciamento de 1,5 m cada, não podem sentar 3 ou mais amigos, mas podem sentar 2 da família, não podem juntar mesas, apenas 4 pessoas.

“Dos mais de 180 mil infectados hoje somos menos de 10 mil e isso foi o maior passo para que possamos trabalhar tranquilos e devagar voltar a vida normal”, destacou a sideropolitana acrescentando que “hoje o que eu tenho medo é que o Brasil não supere isso e que haja muitas mortes por lá. Nós estamos muito preocupados, por isso só temos que pedir a todos que se cuidem e tomem atenção pois isso realmente não é brincadeira”, concluiu Deisy.

Os quatro sideropolitanos que trabalham na sorveteria Eiscafé Cremagelato, voltam em novembro para o Brasil.

____
TEXTO: JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTOS: DIVULGAÇÃO

WhatsApp Image 2020 06 02 at 02.23.53 1

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment