Geral

Treviso conquista prêmio nacional em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública

DJI 0274

O município de Treviso é campeão nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, edição de 2023, no pilar desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A cidade recebeu o prêmio na categoria até 30 mil habitantes. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília.

“Ficamos felizes com o reconhecimento do desempenho de Treviso em nível nacional. Esse é o resultado de muito trabalho, respeito com o dinheiro público e com a nossa população. Com esse resultado, Treviso se mostra como um bom lugar para investimentos privados para a geração de renda e de novos postos de trabalho”, comemorou o prefeito Valério Moretti.

O pilar desenvolvimento econômico e ordem pública avaliou a geração de riquezas, as condições para o desenvolvimento de novas atividades econômicas e a criação de novos empregos no município.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes foi feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.

Em 2022, Treviso venceu no pilar Sustentabilidade entre as cidades catarinenses com até 30 mil habitantes, que avaliou as boas práticas no atendimento à coleta seletiva urbana, recuperação de materiais recicláveis, perdas de distribuição de água, frotas de veículos com baixa emissão, concentração de focos de calor, emissão de gases de efeito estufa, gestão de riscos, desastres e impacto ambiental.

Os indicadores avaliam seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Rafaela Maffioletti – Assessoria de Imprensa