Geral

Treviso realiza desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil

7 setembro 27

Com aproximadamente 700 integrantes, Treviso realizou o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. A solenidade de abertura das atividades aconteceu em frente ao Paço Municipal, seguido do desfile na Avenida Professor José Forest Abatti.

O prefeito Valério Moretti aproveitou a oportunidade para parabenizar os organizadores pelo evento. “Parabenizo à Secretaria de Educação, às diretoras das escolas municipal e estadual por todo o trabalho realizado para organizar essa solenidade e o desfile nesse dia tão especial para o nosso país”, disse.

O vice-prefeito Valentim Cimolim falou sobre a data. “A Independência do Brasil é construída a cada dia com o nosso compromisso por uma educação melhor e com mais igualdade social. Nesse dia de celebração que possamos repensar e refletir sobre o nosso papel para fazermos um país melhor, um país mais unido e mais próspero”, finalizou.

Nesse ano o desfile cívico teve como tema “Treviso e Sua História” e contou com a participação da Polícia Militar, Escola Básica Udo Deeke, escolas municipais, Proast, Cras e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

“O tema foi escolhido para valorizar e ressaltar o trabalho e a história de nosso povo, e como isso levou a própria independência do município”, explicou o secretário de Educação, Gladson Tasca.

A comemoração pela Independência do Brasil reuniu secretários, vereadores, pais e professores do município e, ainda, a fanfarra da Escola Básica Udo Deeke.

Rafaela Maffioletti – Assessoria de Imprensa

7 setembro 6