Saúde

Unidade de Saúde do Fiorita recebe câmara fria para armazenamento de vacinas

camara fria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rio Fiorita recebeu uma câmara fria para armazenamento de vacinas. O equipamento, adquirido pela Prefeitura de Siderópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi entregue pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Aline Brogni Vieira, o equipamento é de fundamental importância para a armazenagem das vacinas. “A câmara fria possibilita a distribuição homogênea do ar em todo o equipamento, permitindo assim o controle real da temperatura das vacinas. Ela também conta com sinais sonoros, que avisam quando a temperatura da câmara está fora do ideal”, ressalta Aline.

Segundo o prefeito Hélio Cesa, a câmara fria irá melhorar ainda mais a qualidade do trabalho realizado na vacinação. “É um equipamento de extrema importância para a Unidade de Saúde de Rio Fiorita. Irá proporcionar maior segurança no que se refere à qualidade das vacinas fornecidas a população”, destaca Alemão.

____
Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

camara fria camara fria 1 Entrega camara fria

Adicionar comentário

Click here to post a comment