Conscientização

Paço Municipal Antônio Feltrin participa do projeto de Combate à Violência Contra a Mulher

11977789 4aac 4bfc 9f77 c5a45124dbed

Todo dia 25 de cada mês uma entidade de Siderópolis fica responsável pela divulgação do projeto “Combate à Violência Contra a Mulher” e desta vez, a responsabilidade de chamar atenção à data foi do Paço Municipal Antônio Feltrin e de uma confecção da cidade.

O projeto foi lançado no município no ano passado, pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, após a aprovação e sanção da Lei 2.234/17, que instituiu no município todo dia 25 de cada mês como um “Dia Laranja pela Eliminação da Violência contra as Mulheres” na qual todo mês uma entidade fica responsável por chamar à discussão sobre o tema.

“Uma vida sem violência é direito das mulheres, portanto este dia é o dia de não se omitir e não se calar. É uma ótima iniciativa de prevenção, participação e de poder colocar nossas mulheres sempre em evidência”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. Com o projeto o vereador busca alternativas para reduzir os números da violência que ainda ocorre contra mulheres, crianças, idosos e contra qualquer pessoa ou animal. “Disque denúncia 180”, relatou Peninha.

TEXTO: JATENE MACEDO / FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment