Geral

Alunas de Corte e Costura da Afabess recebem certificados de conclusão do curso

20171120 204720

As alunas do curso de Corte e Costura receberam os certificados de conclusão das aulas e a partir de agora estão aptas para o mercado de trabalho. Idealizado pelo Governo Municipal e coordenado pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), o curso teve duração de seis meses e formou 38 mulheres.

“A qualificação profissional é fundamental para a inserção no mercado de trabalho e estamos orgulhosos dessas mulheres, que mesmo com outros afazeres, ainda dispensaram tempo e dedicação para buscar essa qualificação. Em tempos de crise, dominar uma profissão é o diferencial”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin.

Das estudantes que frequentavam as aulas oferecidas pelo município, 25 fizeram o curso pela primeira vez e 13 fizeram especialização. “Dentre as alunas recebidas acabamos conhecendo e partilhando assuntos em comuns sobre a vida social de cada uma, e neste ano ficamos orgulhosos, em especial, com a aluna Janicleide Maria Cardoso, que nos confessou sonhar em se casar e confeccionar seu próprio vestido, o que já foi iniciado”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa.

SIMONE COSTA 

Adicionar comentário

Click here to post a comment