Meio Ambiente

Alunos participam de plantio de árvores na EEBM Miguel Lazzarin

JESSICA ROSSO 3 1 scaled
Jessica Rosso Crepaldi – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

A Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin, localizada no Rio Jordão, está realizando uma atividade de plantio de árvores com as turmas da Educação Básica até o 9º ano, em prol do Dia da Árvore (21 de setembro). A iniciativa é da Famsid, em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o prefeito Franqui Salvaro participou do plantio das primeiras mudas da ação deste ano, com a presença de turmas do período vespertino. No decorrer da semana as professoras farão o plantio com outros alunos que não estavam presentes. O intuito é que cada turma plante uma árvore, ao lado da escola, que atende 180 alunos.

“Essa parceria entre a Famsid e a Educação proporciona aos alunos vivenciar momentos que talvez eles nunca tenham tido, e ali durante a ação eles estão aprendendo a dar continuidade à vida, e poderão lá na frente, quando passarem pela escola, ver o resultado do que um dia plantaram”, comentou o prefeito Franqui Salvaro.

“É uma ação muito importante porque tiramos os alunos do ambiente de sala de aula para fazer a prática em campo. Isso também conscientiza os alunos a preservar o meio ambiente com o plantio de árvores, uma vez que eles vão continuar indo para a escola e vão estar vendo o crescimento das árvores, elas vão gerar frutos, trazer sombras, trazendo várias coisas boas para eles. Lá na frente eles vão ter orgulho de ter feito essa ação”, disse o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Famsid), Vitor Fitzen Venturini.

A diretora Dalvani Baesso destacou que atividades voltadas à natureza são sempre realizadas na instituição. “Temos a caminhada contemplativa em meio à natureza, o plantio de árvores no entorno da escola, palestras e temas que fortalecem as relações de aprendizado dos nossos educandos”, comentou.

JESSICA ROSSO 3 1 scaled JESSICA ROSSO 8 scaled JESSICA ROSSO 4 scaled JESSICA ROSSO 7 scaled JESSICA ROSSO 6 scaled JESSICA ROSSO 5 scaled

Adicionar comentário

Click here to post a comment