Geral

Campeche: Saiba as vantagens de se morar em um dos melhores bairros de Florianópolis

fgfhfg 1

Venha descobrir a região que tem conquistado o coração de quem chega em Santa Catarina.

Até pouco tempo atrás a região mais procurada em Santa Catarina pelos turistas e investidores, era o Norte de Florianópolis, que paravam por praias mais conhecidas como Jurerê Internacional, Santinho e Brava. Mas recentemente essa situação tem mudado. Praias como Campeche têm atraído cada vez mais turistas e moradores. Além disso, o Sul de Florianópolis tem recebido mais investimentos e obras da Prefeitura, para ampliar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento do setor imobiliário e a economia sustentável da região, aproveite os imóveis em Campeche para realizar investimentos.

Está planejando comprar um imóvel em alguma praia no estado de Santa Catarina, mas ainda não sabe ao certo onde pode comprar, vamos lhe ajudar com algumas informações sobre Campeche, um bairro localizado no Sul da ilha de Florianópolis.

No Sul da Ilha é possível encontrar praia, como a do Campeche, com grandes áreas verdes, tendo acesso a natureza, sem grandes muros preservando, sem poluição na região. Além da qualidade da água, que segundo os relatórios de balneabilidade, feito pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente), para verificar se as águas estão próprias para banho nas praias, após a análise de 85% dos pontos, foi mostrado que as praias com as águas mais limpas estão no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Além de praias paradisíacas, o Sul de Florianópolis ainda conta com outros lugares encantadores e naturais, como o Parque da Lagoa do Peri. Que é um local cheio de morros e formado por uma grande área verde que rodeia a Lagoa do Peri, com de águas tranquilas, cristalinas e limpas, ideais um passeio de barco ou banhar-se. A ótima qualidade das águas da Lagoa do Peri foi comprovada com por meio do recebimento da Bandeira Azul, que é a maior certificação de qualidade das praias do mundo, por três anos seguidos, em 2015, 2016 e 2017. Além de ser a melhor opção para se divertir em família.

A prática de diversos esportes é comum na região, como por exemplo o Surf e kite surf, que ao ser realizado no Campeche, conta com ótimas ondulações da água, o que não se encontra na região norte. Já o caiaque é para quem prefere águas mais calmas, uma tarde passeando de caiaque pela Lagoa do Per, pode ser uma ótima atividade.

O stand up paddle é outra boa opção, podendo ser realizado na Lagoa do Peri ou até mesmo no mar ou até na famosa Lagoa da Conceição que fica próximo ao bairro.

E na natação nem precisa dizer que existem diversas opções para quem gosta de nadar, como as praias e a Lagoa, nadadores de todos os níveis e idades podem desfrutar do esporte, o que muitos nadadores profissionais ou semiprofissionais fazem e a travessia da praia do Campeche até a fronteiriça ilha do Campeche. E mesmo quem não sabe nadar tem opções para se refrescar em segurança, pois possui partes mais rasas nas praias e tem salva vidas em todos os pontos.

E para quem gosta Skate, no Sul da Ilha existe RTMF Bowl, do campeão mundial Pedro Barros, o bowl da Hi Adventure, a Inside Corner, além do novo Parque na Costeira do Pirajubaé.

A estrutura de Campeche é guiada por um plano diretor, elaborado para manter a padronização do bairro, como por exemplo, nas construções de no máximo três andares. A necessidade de uma padronização de altura, é para contribuir com um visual mais harmônico, e o mais importante ainda é que favorece a circulação de ar entre as ruas do bairro, e contribui com a luminosidade natural, e assim os ambientes ficam mais agradáveis e aconchegantes. E como está sendo implantado o desenvolvimento imobiliário, no Sul da Ilha de Florianópolis as novas construções foram beneficiadas com sendo de modelos mais modernos, com uma arquitetura mais contemporânea e de acordo com as normas ambientais. É possível encontrar, por exemplo, impressionantes condomínios clubes, próximos à praia do Campeche com apartamentos à venda no Campeche.

E o bom de investir em imóveis na região Sul da Ilha, é que a infraestrutura está em desenvolvimento. Possui uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), existem postos de saúde, farmácias, supermercados, mini conveniências, postos de gasolina, escolas, academias, bares e uma variedade cada vez maior de comércios e serviços. E o melhor ainda é que a está localizada próxima a região central, pois o Campeche é a praia mais próxima do Centro de Florianópolis, com mais fácil acesso pela Via Expressa Sul.

Ao buscar as casas à venda no Campeche, você pode beneficiar-se do novo desenvolvimento local da região, que tem recebido as obras viárias de maior repercussão de transformação da região. O revolucionário projeto do Novo Acesso ao Sul da Ilha com uma pista para BRT (Transporte Rápido de Ônibus), pistas duplas, ciclovia e pista para caminhada que prometem potencializar a mobilidade da região e somar ainda mais na qualidade de vida aos seus moradores e futuros visitantes.

Além disso uma empresa suíça, chamada Zurich Airports, assumiu o comando do aeroporto Hercílio Luz, que promete transformar completamente a atual estrutura, realizando mudanças na cidade. Junto com está obra, está sendo incluído um novo terminal de passageiros que vai permitir mais conforto aos usuários, com ampliação da capacidade de passageiros, e com uma enorme área de alimentação e tecnologia com uma série de medidas sustentáveis.

Devido a todo o investimento que tem sido implantado na região, existe também um conjunto de projetos com mais áreas verdes em desenvolvimento, para agregar o setor imobiliário de forma sustentável, o Sul da Ilha tem se destacado na procura e na alta valorização dos imóveis.

Com a proximidade da entrega das obras, as perspectivas futuras são ainda melhores. O bairro de Campeche só tende a crescer e os imóveis só tendem a valorizar ainda mais, então aproveite esse momento para realizar investimentos.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer o bairro de Campeche e que ele tem de melhor!

Adicionar comentário

Click here to post a comment