Especial

Com a presença da comunidade, Sicredi inaugura agência em Turvo

Equipe Agencia Sicredi Turvo

Espaço conta com 460 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação com o público

A Sicredi Sul SC inaugurou a sua 20ª agência, desta vez, em Turvo. Com 468 metros quadrados, a estrutura oferece espaços integrados para o acolhimento e conforto do público. A entrega oficial contou com a presença de autoridades e da comunidade na última sexta-feira, dia 20 de outubro. A inauguração segue o objetivo de expansão do Sicredi, que alcança todo o território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo.

Agora, a cooperativa atua em 14 municípios, com mais de 40 mil associados e quase 300 colaboradores. “A Sicredi Sul SC vem cumprindo o seu compromisso de estar nos 45 municípios da região Sul do Estado, de Passo de Torres a Imbituba. Viemos para Turvo com o objetivo de contribuir com a cidade. A comunidade ganha muito com nossa chegada porque, a partir de agora, terão um novo parceiro financeiro, e preocupado em atuar em prol das ações do município”, afirma Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A Agência Sicredi Turvo conta com recepção para orientar os associados em seu atendimento. Além disso, dispõe de um espaço web, onde o visitante pode realizar tarefas de trabalho e também aproveitar a área de café. Os associados têm também à sua disposição uma sala multiuso, que pode ser utilizada para reuniões de trabalho e negócios. A área externa conta com praça, bicicletário e paisagismo, além de estacionamento exclusivo com 19 vagas.

“Entregamos para a comunidade de Turvo um sonho que tínhamos. Nós acreditamos muito nessa proximidade, e que conseguiremos construir na comunidade turvense um relacionamento com base na transparência e na confiança para ajudar no desenvolvimento da cidade”, frisa Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

“Tenho certeza que o Sicredi, com todo o trabalho feito no país, vai trazer para Turvo um bom atendimento para a nossa cidade, além dos trabalhos sociais realizados pela instituição”, ressaltou o secretário de Indústria e Comércio de Turvo, José Luiz Bez Batti, que representou o prefeito do município no evento.

O horário de atendimento é outro diferencial do espaço, com a agência aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A Agência Sicredi Turvo fica localizada na rua Coronel Marcos Rovaris, s/n, Centro.

Além disso, para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing

Agencia Sicredi Turvo