Infoway Cabeçalho
Segurança

Conseg de Siderópolis realiza reunião no bairro Tereza Cristina

TEXTO: REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS / FOTO: DIVULGAÇÃO 

Membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Siderópolis, reuniram moradores do bairro Tereza Cristina para coletar reivindicações da comunidade sobre segurança pública. A reunião foi marcada pela intensa participação da população que lotou o local.

Algumas das reivindicações foram: colocação de postes em duas ruas do bairro, limpeza de um açude, cães soltos pela comunidade, explicações sobre lajotas retiradas na travessia do trilho, colocação de lombadas, fábrica abandonada que atualmente é um ponto de usuários de drogas e a implantação da rede de vizinhos no bairro.

Todas as solicitações foram anotadas pelos conselheiros do Conseg, que dentro do possível, tomarão as devidas providências e encaminharão respostas aos moradores.

Anuncie
Sidertur
Beto Auto Som
Delícias da Tay

O CONSEG

Os novos membros do Conseg de Siderópolis tomaram posse em maio desse ano, desde então, tem realizado reuniões internas para discutir questões de segurança. A reunião no bairro Tereza Cristina, foi a primeira realizada no comando dos novos conselheiros.

O Conseg surgiu para criar um espaço onde todos possam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

O Conselho é um grupo de pessoas de uma mesma comunidade que se reúne para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas que refletem na segurança pública. São meios de estreitar a relação e cooperação entre comunidade e polícia.

O Conseg de Siderópolis é uma entidade que auxilia na segurança pública do município e tem o apoio do Governo Municipal e da Polícia Militar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo