HISTÓRIA

Consulta pública vai auxiliar na homenagem aos ex-trabalhadores do antigo escritório da CSN

DSC 0195 1

A menos de 20 dias da inauguração da reforma no Antigo Escritório da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), localizado no bairro Rio Fiorita, o Governo do Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, lança uma consulta pública para sugestão de nomes de ex-funcionários da Companhia que trabalharam no prédio. Esses nomes vão ser escolhidos para “batizar” as salas do local. O Escritório da CSN será inaugurado no dia 9 de dezembro, às 10 horas da manhã.

As sugestões podem ser encaminhadas preenchendo um formulário on-line (https://forms.gle/g6Mw1ATxAQwjk38c6), e depois os nomes serão levados ao Conselho de Políticas Públicas Culturais de Siderópolis para averiguação e realização de sorteio. “Queremos pedir à comunidade que envie os nomes das pessoas que trabalharam no escritório, e posteriormente possamos realizar um sorteio e denominar as salas do prédio revitalizado e que será entregue a comunidade. Contamos com a colaboração de vocês para realizar essa homenagem”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Doações ao Museu do Carvão

No local, além da Câmara de Vereadores, a Fundação de Meio Ambiente, Conselho Tutelar de Siderópolis e a Biblioteca Pública Municipal “Maria Regina Barg Webster”, será inaugurado o Museu do Carvão. O Departamento de Cultura e Turismo ainda solicita a colaboração da população para doações de fotografias, objetos e obras de artes sobre o tema, e que possam integrar o acervo deste novo espaço.

“As pessoas que desejarem fazer suas doações ao Museu devem levar as peças aos prédio da prefeitura. Tudo será catalogado e fará parte do acervo do primeiro Museu do Carvão. Um sonho da nossa comunidade”, afirmou o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis Arisson Fabricio Nunes. As doações para o Museu podem ser levadas à prefeitura de Siderópolis ou podem entrar em contato no 3435-8900.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis