HISTÓRIA

Prazo para indicação de nomes homenageados no antigo escritório da CSN termina nesta quarta-feira

DJI 0337

No sábado, às 10h, será a inauguração da reforma no Antigo Escritório da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), localizado no bairro Rio Fiorita. Salas no prédio histórico serão “batizadas” com nomes de ex-funcionários que trabalharam no local, fruto de indicação pública, feita por um formulário on-line (https://forms.gle/g6Mw1ATxAQwjk38c6), até o momento já recebeu 50 respostas e está aberto para receber mais nomes até nesta quarta-feira, dia 6, às 17h.

“Queremos pedir à comunidade que envie os nomes das pessoas que trabalharam no escritório, e posteriormente possamos realizar um sorteio e denominar as salas do prédio revitalizado e que será entregue a comunidade. Contamos com a colaboração de vocês para realizar essa homenagem”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

A iniciativa é do Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo. Conforme o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, depois de fechado o formulário os nomes vão ser encaminhados ao Conselho de Políticas Públicas Culturais de Siderópolis para averiguação e realização de sorteio. Arisson frisa que o indicado precisa ter trabalhado no prédio do escritório da antiga CSN.

Doações ao Museu do Carvão

No local, além da Câmara de Vereadores, a Fundação de Meio Ambiente, Conselho Tutelar de Siderópolis e a Biblioteca Pública Municipal “Maria Regina Barg Webster”, será inaugurado o Museu do Carvão. O Departamento de Cultura e Turismo ainda solicita a colaboração da população para doações de fotografias, objetos e obras de artes sobre o tema, e que possam integrar o acervo deste novo espaço.

“As pessoas que desejarem fazer suas doações ao Museu devem levar as peças aos prédio da prefeitura. Tudo será catalogado e fará parte do acervo do primeiro Museu do Carvão. Um sonho da nossa comunidade”, afirmou o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis Arisson Fabricio Nunes.

As doações para o Museu podem ser levadas à prefeitura de Siderópolis ou podem entrar em contato no 3435-8900.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis