Saúde

Coronavírus: o que muda em Siderópolis?

DSC 0066

O Governo de Siderópolis juntamente com as secretarias municipais, escolas públicas e particulares, igrejas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), decidiram adotar novas medidas por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Um Decreto Municipal suspendeu diversas atividades no município. Confira.

– Ficam suspensos os serviços de atendimento coletivo, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, plenária e reuniões de Conselhos Municipais, grupos de convivência de idosos, oficinas e reuniões ampliadas e passeios, no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social.

– A partir do dia 19 de março (quinta-feira) estão suspensas as aulas em todos os estabelecimentos das redes pública e particular de ensino, e do setor social de educação e esporte, incluindo educação infantil, fundamental, nível médio, EJA – educação de jovens e adultos, inicialmente pelo prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis ou revistos, caso necessário.

– Eventos públicos de massa e de concentração próxima de pessoas de qualquer natureza, que reúnam acima de 50 (cinquenta) pessoas, devem ser cancelados ou adiados por tempo indeterminado.

– No caso específico de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao COVID-19, será cassado, como medida cautelar prevista no parágrafo único do art. 56, da Lei Federal n 8.078, de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), o Alvará de Funcionamento de estabelecimentos que incorrerem em práticas abusivas ao direito do consumidor, previamente constatado pelos fiscais.

– As viagens para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) ficarão submetidas às recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.

– Recomenda-se que a iniciativa privada adote medidas imediatas a fim de ampliar os quantitativos de profissionais atuando em teletrabalho;

– Os atendimentos odontológicos e médicos nas unidades de saúde estão restritos apenas às situações comprovadamente urgentes e inadiáveis.

____

JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
EDUARDO SCUSSEL – ASSESSORIA PREFEITURA DE SIDERÓPOLIS

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment