Economia

Defesa Civil trabalha para liberar FGTS aos atingidos por ciclone

defesa civil FGTS

A Prefeitura de Siderópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, está trabalhando no levantamento de documentação para solicitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores que sofreram danos durante a passagem do ciclone extratropical. Nos dias 30 de junho e 1º de julho, ventos de até 168,8 km/h provocaram diversos prejuízos econômicos e sociais no município, levando o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a decretar Situação de Emergência em Siderópolis.iderop

Desde então, a Defesa Civil está realizando um levantamento de campo junto aos moradores do município e cadastrando aqueles que foram diretamente afetados pelo ciclone. “Apenas os moradores comprovadamente afetados terão direito ao saque. Desde que tenham saldo disponível em suas contas do FGTS”, alerta a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

O Formulário de Informação de Desastres (FIDE) já foi preenchido pela Defesa Civil. “O Governo Federal já reconheceu o Estado de Calamidade Pública em Santa Catarina, e com esse reconhecimento será liberado o saque do FGTS. A fase agora é de entrega de documentação para a Caixa Econômica Federal efetuar a liberação”, informa a coordenadora.

Assim que o Governo Federal efetivar a liberação, será divulgado o calendário e as regras para o saque de até R$ 6.220,00, das contas do FGTS dos moradores afetados pelo ciclone.

Caso algum morador tenha sofrido prejuízo em sua residência durante a passagem do ciclone e a casa ainda não tenha sido vistoriada pela Defesa Civil, a realização do cadastro pode ser solicitada pelo telefone: (48) 98829-3260 WhatsApp.

____
Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação / Prefeitura de Siderópolis

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment