POLÍTICA

Diálogo entre municípios: vereadores de Nova Veneza discutem demandas com prefeito de Siderópolis

C6FA174E 150A 4E32 B84A 67FF3E5882B6

O vereador Zelindo Moretto (PP) e a suplente de vereadora Patrícia Ghislandi (PP), ambos de Nova Veneza, estiveram em Siderópolis na última semana para se reunirem com o prefeito Franqui Salvaro (PSDB). O encontro teve como objetivo tratar de demandas relacionadas à infraestrutura na região.

Durante a conversa, Zelindo e Patrícia levaram ao conhecimento do prefeito a situação de uma tubulação estourada na comunidade de Santo Antônio, que está criando rachaduras no asfalto e prejudicando o escoamento da água. A questão é considerada perigosa e precisa ser resolvida com urgência.

Outra demanda apresentada foi a necessidade de uma parceria para a realização de uma faixa asfáltica perto dos limites entre os municípios. A iniciativa tem como objetivo atender os moradores de Siderópolis que residem mais próximos de Nova Veneza. Por fim, Zelindo e Patrícia também trataram da manutenção do asfalto que foi realizado pelo governo de Nova Veneza, mas que oficialmente pertence a Siderópolis.

O prefeito Franqui Salvaro se mostrou solícito às demandas apresentadas pelos vereadores e se comprometeu em buscar soluções para as questões levantadas. A reunião foi considerada produtiva e reforçou a importância do diálogo entre os municípios vizinhos. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e estamos com boas expectativas para a resolução desses problemas. Sabemos que a região oficialmente pertence a Siderópolis, porém os moradores utilizam toda a estrutura de Nova Veneza e por isso estamos buscando essa parceria”, comentou Zelindo.

Flávia Bortolotto