Colunistas

Durma linda e acorde linda

maira carminatti

No nosso dia-a-dia super corrido é difícil encontrar um tempo para chamar de nosso né?! Muita gente acaba economizando-o até na hora da maquiagem e, nessa correria acaba esquecendo-se de cuidar da pele.

Esse cuidado antes e depois da maquiagem é essencial, mas algumas pessoas acreditam que é besteira e que não precisam tirar a maquiagem pra dormir. Gente!!!! O nome já diz CUIDADOS DA PELE.

Prepará-la para receber os produtos é muito importante pois os cuidados da pele antes da maquiagem ajudam a prevenir a pele da agressão de alguns produtos em longo prazo, além de deixa-la linda enquanto estamos maquiadas (os) e, mantê-la assim quando a tiramos.

Antes da maquiagem, é importante seguir três passos básicos, do tipo receitinha de bolo para garantir um bom efeito da maquiagem e manter a pele linda depois:

1º PASSO – Limpeza da pele

É fundamental lavar o rosto antes de aplicar a maquiagem, para que possamos eliminar as impurezas e a oleosidade natural do rosto. Devemos ter atenção com a temperatura da água, que não pode ser nem quente e nem gelada, e devemos usar sabonetes próprios para o nosso tipo de pele. Nunca use sabonete corporal.

DICA: Hoje em dia é muito fácil encontrar produtinhos “bbb” desses “5 em 1” ou “3 em 1”, que limpam, demaquilam e tonificam a pele. Para o dia-a-dia é um ótimo aliado.

b2f82932 9c5c 4f35 b220 34ad41c688d1

2º PASSO – Hidratação

O check-matte da receita toda é a hidratação da pele pois uma pele bem hidratada garante uma maquiagem uniforme e quando tiramos a maquiagem ela continua linda. Cuidado ao escolher o hidratante, use somente os faciais sem óleo e que não obstruam os poros.

cremelatinhaazulnivea252862529

3º PASSO – Proteção Solar

Mesmo que não ficamos expostos o dia todo ao sol, é importantíssimo usar o protetor solar, pois nem apenas do sol devemos nos proteger diariamente. Existem outros inúmeros fatores que podem causar danos a nossa pele.

DICA: Podemos encontrar produtos que já possuem a proteção solar inclusa na sua fórmula, como bases e hidratantes, não sendo necessária a aplicação individual do protetor. Mas fique atenta (o) ao fator de proteção exposto no rótulo.

09cfa7e4 78ad 41d9 ba2f 5ccb49d083f7

Em caso de dúvidas, procure sempre um profissional dermatologista, pergunte se você pode ou não utilizar o tipo de produto “tal”, principalmente se você faz algum tipo de tratamento ou já possui algum tipo de irritação ou doença de pele.

DICAS PARA RETIRAR A MAQUIAGEM

Para retirar a maquiagem é outra receitinha de bolo. Sempre comece com o demaquilante (os bifásicos são os mais eficazes) depois lave bem o rosto ou utilize o produtinho “bbb” “5 em 1” e por último hidrate bem a pele, é esse o momento em que os nutrientes vão conseguir agir bem  principalmente se for na hora de dormir.

Adicionar comentário

Click here to post a comment