Segurança

Empresas citadas em investigações do Ministério Público participam de tomada de preços em Siderópolis

WhatsApp Image 2020 09 16 at 16.27.26

Realizou-se nessa terça-feira, dia 15, na prefeitura de Siderópolis, a Tomada de Preços N.º PROCESSO PMS Nº 76/2020 – TP 14/2020, que trata da contratação para execução de serviços com fornecimento de materiais para revitalização da iluminação pública com postes ornamentais e iluminação de LED na Avenida Municipal, Avenida 19 de Dezembro, Avenida Dom Luiz Orione e Praça Matriz de Siderópolis.

Presente na ocasião, o vereador Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, procurado pela redação do site Siderópolis Notícias, relatou sua preocupação referente às empresas envolvidas no processo licitatório. “As duas empresas participantes na sala, são citadas nas investigações do Ministério Público em Criciúma, no entanto, com o direito da ampla defesa, não podem ser julgadas antecipadamente. Ainda que esta situação das empresas perdure, e que é assegurado o direito de participarem do certame, minha opinião, é que se aguarde a decisão judicial sobre as denúncias do MP”, declarou o vereador.

Segundo ele, a tomada de preços foi prorrogada por mais 5 dias, devido às empresas não atenderem às exigências apresentadas em documentação. O vereador ainda frisou que, não avistou qualquer indício de fraude na tomada de preço.

Sua participação deu-se, pois segundo ele ficou preocupado com os recentes acontecimentos noticiados em jornais e mídias sociais, quanto a “Operação Blackout”, onde o Ministério Público ajuizou ação contra agentes públicos e empresários. “Por fim, espero que ambas empresas sejam inabilitadas, na forma da lei, e que o processo seja considerado fracassado”, finalizou.

Valcir ainda citou a lisura da pregoeira durante o processo, disponibilizando todos os documentos e informações solicitados por ele.

____
TEXTO: LAURA BERTOTI E JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTO CAPA: ILUSTRAÇÃO

Adicionar comentário

Click here to post a comment