Geral

A escolha do loteamento interfere no início da construção de uma casa?

transferir 4
Catarina Bortolotto

Pessoas que optam pela compra de terrenos onde a infraestrutura está adiantada, podem começar as obras mais cedo

Muitos sonham com a casa própria e, neste caso, o primeiro passo é a escolha do terreno, uma etapa tão importante quanto a construção. Ao procurar um lugar que torne real o que antes era apenas imaginação, as pessoas devem priorizar lotes que já estejam totalmente regularizados e com infraestrutura adiantada, o que facilita e agiliza o processo de liberação para o início das obras.

Ao adquirir o terreno de um loteamento, o comprador deve estar atento se a infraestrutura oferecida no projeto está perto de ser concluída, pois é somente quando o empreendimento estiver totalmente pronto que ele conseguirá o alvará de construção junto ao poder público municipal.

Neste caso, segundo o gerente comercial da JS Empreendimentos, Everton De Bona, é preciso que o empreendimento possua ruas pavimentadas, rede elétrica e de água, drenagem pluvial, iluminação pública e arborização, conforme exigências do município que constem no projeto.

O comerciante Edson Silva, queria um terreno em Criciúma (SC), para construir sua casa o mais rápido possível – para desfrutar com a esposa e seus dois filhos – e resolveu apostar no loteamento Parque da Chaminé, localizado no Bairro Sangão, da empresa JS Empreendimentos.

Como a incorporadora estava de acordo com todas as exigências municipais, o comerciante conseguirá materializar seu sonho de forma mais rápida. “Toda a infraestrutura e a forma como foi feito foi um diferencial na minha decisão. E agora, para mim, representa a confirmação da confiança que eu depositei na empresa”, afirma Silva.

Regularização

A JS, além de pavimentar em asfalto todo o acesso ao loteamento – mesmo não sendo sua obrigação – apenas começou a vender os terrenos quando, além de totalmente regularizado, o empreendimento contava com diversos aspectos de sua infraestrutura bastante adiantados.

“Temos esse cuidado e exigência de trabalharmos com 100% de nossos produtos regularizados. Além de ser uma exigência legal, nosso compromisso sempre será neste sentido. Está em nossa missão e no DNA da JS. Isso transmite aos nossos clientes e corretores segurança e transparência nos produtos que oferecemos”, aponta o Diretor de Operações da JS Empreendimentos, Leucimar Ceron.

O loteamento também conta com uma chaminé como marco histórico, preservada ao longo de muitos anos e mantida no projeto arquitetônico, justamente por dar nome ao empreendimento. Além disso, possui uma área de natureza preservada, garantindo o verde muito procurado por famílias que querem viver mais afastados dos grandes centros, em uma verdadeira comunidade.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em mais de dez cidades de Santa Catarina, já concluiu quase 30 empreendimentos e entregou mais de quatro mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores.

Juntamente com a Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Adicionar comentário

Click here to post a comment