Encontro

Escoteiros de Siderópolis participam de Congresso Estadual em Nova Veneza

IMG 6645

O Grupo de Escoteiros Aguaí de Siderópolis participou no último final de semana, 17.18, do 24º Congresso Escoteiro Estadual que aconteceu na cidade de Nova Veneza.

Duas pioneiras e três chefes puderam vivenciar com mais de 300 pessoas e 80 grupos de Escoteiros de Santa Catarina, momentos de sintonia, troca de ideias e aprendizados que o Congresso reservou.

Palestra, Fórum, Oficinas, Assembleia, foram algumas das atividades que os cinco integrantes puderam passar. “Sem dúvidas foi um final de semana de muito aprendizado, dedicação e descontração. Sempre buscamos tomar conhecimento para levar aos nossos jovens um pouquinho do que aprendemos”, relatou o chefe Alexandre Feltrin.

Na noite de sábado o Grupo Escoteiro Aguaí participou da sessão solene no Congresso onde recebeu uma homenagem pelos cinco anos de atividades. “Gratidão é a palavra que define esses anos de experiências que pudemos vivenciar no Grupo”, contou o chefe Caio Feltin.

O CONGRESSO

A abertura do Congresso aconteceu no sábado no Teatro Pallazzo Dele Acque em Nova Veneza, onde todos os participantes foram recebidos com um café de confraternização.

O diretor regional de Métodos Educativos Evandro Schaefer, repassou a programação e destacou que o Congresso é um momento de trocas de ideias e que tudo foi preparado com carinho para que todos os participantes pudessem aproveitar ao máximo cada momento do evento.

Após a abertura o público participou da palestra “Onde Foi Que Eu Acertei”, com o escotista, professor e escritor, Rudinei Frese, que prendeu a atenção do público com dinamismo e uma linguagem acessível sobre família, educação e escotismo.

No período da tarde aconteceu as Oficinas na Escola de Educação Básica Abílio Cesar Borges onde diversos temas foram passados aos escotistas. A noite aconteceu a Sessão Solene do Congresso onde foram entregues premiações aos grupos.

A manhã de domingo foi marcada pela Reunião Ordinária da Assembleia Regional e logo após o encerramento do 24º Congresso Escoteiro Estadual.

Jatene Macedo com a colaboração de Vanessa Grendene e Cleusa Frese – Diretoria Regional de Imprensa – Escoteiros de Santa Catarina.

Adicionar comentário

Click here to post a comment