Educação

Estudantes conhecem o processo legislativo da Câmara de Siderópolis

Visita estudantes na Câmara

Estudantes do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Dom Orione, e dois alunos da sociación Civil – Centro De Plurilinguismo y de preservación de las culturas de los pueblos originários da Argentina, que estão na cidade por meio de intercâmbio, visitaram a Câmara de Vereadores de Siderópolis, na manhã da última quarta-feira, dia 26.

Eles foram acompanhados pela vereadora e professora Jadna de Cássia Rodrigues Martins (PSDB), com o objetivo de visitar a Casa, como complemento ao conteúdo estudado em sala de aula que trata sobre o Governo Geral e formação das Câmaras Municipais, estudado na disciplina de História do Brasil.

O assessor jurídico, Alexandre Feltrin acompanhou o grupo, e apresentou a estrutura do legislativo, bem como falou sobre a história das formações dos centros de representações atuais.

Para Jadna, a proposta foi aproximar o passado com o momento presente, ao estudo das Câmaras Municipais no tempo de Brasil colônia. “Foi explicado como é o funcionamento da Câmara de Siderópolis, quantos vereadores possui, como também, qual a sua realidade comparando com o século XVI como funcionava e quais eram os objetivos”, destacou a professora e vereadora.

Daniela Silvestre – Assessoria Câmara