Meio Ambiente

Famsid apresentará ações de revitalização do meio ambiente realizadas no município em seminário regional

8

Fundação realizou o plantio de mais de 100 árvores nativas do Rio Mãe Luzia nas escolas municipais

Será realizado hoje, 22, às 13h30min em Siderópolis, o Segundo Seminário de Relatos de Experiências de Recuperação Ambiental.

Na ocasião, o Procurador Público Federal Dr. Anderson Lodetti de Oliveira, vai ministrar uma palestra sobre os Desafios do Direito Ambiental no Século XXI. Também terá uma apresentação das Ações do Tratado pela Restauração e Revitalização do Rio Mãe.

Cada Município que assinou o Tratado no mês de junho terá dez minutos para apresentar suas ações e projetos em prol ao rio.

O evento é promovido pelo Fórum Permanente de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, juntamente com a Unesc, as câmaras de vereadores de Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Araranguá, Criciúma, Treviso e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.

AÇÕES FEITAS POR SIDERÓPOLIS

Os Governo de Siderópolis através da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) plantaram mais de 100 mudas de árvores nativas as margens do Rio Mãe Luzia. A distribuição foi feita nas Instituições de Ensino Municipais e o plantio realizado pelos alunos da Escola Municipal Miguel Lazzarin.

“São pequenas ações, mas que possuem um significado extraordinário. Se cada um de nós fizer sua parte, quem sabe um dia poderemos ver esse e outros rios da cidade recuperados”, concluiu a presidente da Famsid, Franciele Anselo Ferreira juntamente com o Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment