Segurança

Festas clandestinas devem ser denunciadas na Polícia Militar ou Vigilância Sanitária

WhatsApp Image 2020 10 17 at 10.34.46

Com a chegada do novo coronavírus ficou proibida a realização de festas, eventos e celebrações em todo o estado. Após assinado o primeiro decreto pelo Governo estadual, celebrações que apresentem aglomerações são proibidas, mas durante esse período já foram registradas inúmeras festas clandestinas, além de casas de show, barzinhos e outros estabelecimentos que excederam a capacidade de público imposta.

Praias e locais públicos também já registraram aglomerações. “No começo da pandemia recebemos um número alto de reclamações por conta de aglomeração, mas agora houve uma queda”, disse o comandante da Polícia Militar de Siderópolis, Everaldo Martins.

Algumas atividades já foram liberadas pelo estado, mas qualquer evento, encontro ou festa que apresentar aglomeração, ainda está proibido. “A Polícia pode emitir uma notificação ou se a festa caracterizar perturbação de sossego, emitimos um termo circunstanciado por barulho e podemos recolher o aparelho que está causando o som. A perturbação de sossego acontece em qualquer horário, e não apenas após às 22 horas”, explica o comandante.

Para denunciar você pode acionar a Vigilância Sanitária, em horário comercial, em Siderópolis o número para contato é o 3435-8950, mas se a festa clandestina ocorrer fora do horário comercial ou no final de semana o indicado é ligar para a Polícia Militar por meio do telefone 190.

____
JATENE MACEDO – JORNALISMO SATC

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment