Geral

Focada no interior das cidades, Infoway Internet chega aos municípios de Treviso e Siderópolis

Infoway logo 2015

A Infoway Internet foi fundada em Nova Veneza em 2004 com o objetivo principal de ser apenas uma loja de informática e assistência técnica. Com o passar dos anos, percebeu-se que existia uma carência de falta de internet no município, logo em 2008 a Infoway passou a atender a população levando internet banda larga via rádio aonde nenhuma outra operadora conseguia atender.

Com o foco de atender o interior das cidades a Infoway começou a acolher também os municípios de Siderópolis, Treviso, Cocal do Sul, Urussanga, Balneário Rincão, Içara e boa parte de Criciúma, levando a internet via rádio no ano de 2012.

Com a evolução da tecnologia as pessoas sentiram a necessidade de maior velocidade na internet via rádio. “Existe uma limitação quanto ao uso de MB (Megabyte) na internet, aproximadamente de 4 a 5MB, além disso, a tecnologia não permite”, ressalta o diretor técnico da Infoway Internet, Kristian Fragnani Mazzucco.

Foi então que em 2015 a Infoway iniciou um grande investimento em fibra óptica, com tecnologia de ponta, sendo a pioneira na região em levar fibra dentro da casa dos clientes, garantindo o máximo de qualidade na conexão.  Atualmente atendem com Fibra Óptica, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Cocal do Sul e Criciúma na região do Distrito do Rio Maina. “Foi realizado uma pesquisa ampla antes de investir na fibra, após pesquisar muito optamos por ela por ser a tecnologia mais moderna e avançada existente, e referência em grandes centros como Japão e Estados Unidos”, concluiu Mazzucco.

No mês de dezembro, a Infoway Internet vai chegar com a Fibra Óptica em mais duas comunidades de Siderópolis, Alto Rio Maina e São Martinho Alto, que até então só possui a internet via rádio, com limitação de sinal.

COMO FUNCIONA A INTERNET POR FIBRA ÓPTICA?

A fibra óptica é literalmente um “fio” feito de vidro, com espessura menor que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através da luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment