Colunistas

A Gaiola de Ouro é um suspense que tem a vingança como protagonista

A Gaiola de Ouro de Camilla Läckberg é um suspense em torna da vingança. É a dor, a raiva e a escuridão que movem Faye a conquistar o que deseja apesar de o amor, carinho e amizade também fazerem parte de sua vida. A protagonista é uma mulher inteligente e divertida, mas tem um passado sombrio e guarda seu segredo, tentando proteger as pessoas que mais ama e é capaz de qualquer coisa para defender quem está ao seu redor.

Na faculdade Faye se apaixona por Jack e os dois, juntamente com um amigo, constroem uma empresa que se torna um sucesso em pouco tempo e ganham muito dinheiro, mas para isso ela parou de estudar e foi trabalhar durante o dia para sustentar Jack e à noite colaborava com as estratégias do negócio. Depois disso, Jack não deixou mais Faye trabalhar, tomava sozinho todas as decisões e ela ficava em casa cuidando da filha e vivendo uma vida questionável, o casamento não estava bem, eles viviam dias tensos, mas achava que era feliz.

Madame Pink
Alto Jordão Ecoturismo
Alice Decorações
DNA Vital

Até que Faye descobre a infidelidade do marido, sai de casa sem nada e tem que recomeçar do zero. Então ela traça um plano de vingança, mas para chegar até o topo precisa passar por algumas provações e a sombra do passado que existe dentro dela reaparece, trazendo à tona uma mulher diferente do que as pessoas conhecem. Essa é uma história de traições, segredos e sexo. É um thriller que mostra pessoas sem escrúpulos para conseguir o que querem, ou seja, os fins justificam os meios. A protagonista não tem medida para conseguir o que quer, não importa como. E essa falta de limites leva-a para situações questionáveis.

Entre a narrativa do presente, a autora traz capítulos curtos de seu passado para que tudo se encaixe no final e que seja possível entender como seu lado sombrio foi construído e porque ele aflorou novamente. Faye tinha sua sombra bem escondida, praticamente esquecida, tinha se tornado uma mulher amorosa, dedicada, carinhosa e submissa, mas essa não era sua personalidade verdadeira, então voltou a ser o que era quando provocada.

Faye consegue derrubar Jack e provavelmente as leitoras irão torcer para isso e gostar de acompanhar a queda de um homem que se acha o poderoso e que é um machista. Mas a minha curiosidade na história era sobre o seu passado, o que realmente tinha acontecido com seu irmão, seu pai e sua mãe e esse foi o diferencial na trama. A reviravolta com Jack foi menos detalhada, tornando a história um entretenimento de leitura fácil, rápida e que manteve meu interesse até o final.

A Gaiola de Ouro, de Camilla Läckberg – 315 páginas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo