Política

Inédito, Projeto Mães na Câmara iniciará na próxima semana, em Siderópolis

IMG 8967

Será realizada na próxima terça-feira, dia 18, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, a primeira sessão do Projeto Mães na Câmara, que levará mães do município para vivenciar uma jornada no Poder Legislativo. Nesta semana, as nove mães que participarão da primeira sessão se reuniram para conhecer a sede da Câmara e o funcionamento dos trabalhos. O projeto, inédito no município, tem movimentado os Clubes de Mães e de Terceira Idade.

Segundo o presidente da Câmara e idealizador do projeto, vereador Angelo Franqui Salvaro, a ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano. “A intenção é dar oportunidade para que as mães conheçam o funcionamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Nas sessões, elas apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos”, explica. Conforme Franqui, o “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo são as mães do município.

Na primeira sessão do Projeto Mães na Câmara, a presidente será a mãe Elisa Damiani Romagna Pinto – do Clube de Mães São Pedro (Bairro São Pedro). A função de vice-presidente será exercida por Maria Aparecida Comin Damin – do Clube de Mães Santa Luzia 2 (Bairro Santa Luzia). A primeira secretária será Maria Elísia Soares Bernardo – do Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida (Centro). As demais mães participantes da primeira sessão do projeto são: Lurdes Buratto de Souza – do Clube de Mães Nossa Senhora do Carmo (Bairro Rio Kuntz), Luzia Schmoeller dos Santos – do Clube de Mães Grupo da Paz (Vila Esperança), Madalena Salvaro – do Clube de Mães Raio de Luz (Bairro Vila São Jorge), Maria Aparecida Borges – do Clube de Mães União (Bairro Tereza Cristina), Maria Terezinha Zilli Mendonça – do Grupo de Terceira Idade Renascer (Bairro Rio Fiorita), e Terezinha da Silva Souza – do Clube de Mães Cantinho Feliz (Centro).

VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment