Política

Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovada por maioria na Câmara de Siderópolis

camara de vereadores de sideropolis inaugurara nova sede

Foi aprovado, por maioria, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2018 do município. O documento estabelece diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, compatibilizando políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual. Foram contra o projeto, os vereadores Pedro Valcir de Souza (PP) e Valentin Maravai (PDT).

 

Emenda modificativa chegou a ser proposta, mas foi rejeitada por maioria

Uma emenda modificativa, de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza, chegou a ser proposta ao Projeto referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), porém foi rejeitada por maioria. O parlamentar sugeria que fossem disponibilizados mais R$ 400 mil no orçamento de 2018 da Secretária de Obras, tendo em vista a recuperação da antiga garagem da Prefeitura. “Este valor sairia de outras secretarias, porém tive o cuidado de não mexer no orçamento de secretarias como de saúde, educação e segurança”, justificou. A emenda foi apoiada apenas pelo vereador Valentin Maravai, o Pipi.

Os vereadores que se manifestaram contra a emenda, concordam que a antiga garagem da prefeitura precisa urgentemente de revitalização, porém, dentre uma das justificativas, afirmam que o valor para este trabalho deve ser conquistado junto aos deputados. “A preocupação é justa, mas não podemos tirar este valor do recurso próprio. Temos que correr atrás de apoio”, destaca o vereador Roni Remor, o Lilo.

VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment