Esporte

Medalha de prata de Siderópolis nos JASC foi conquistada por atleta da casa

23231544 815025858680301 2749619939481656220 n

Mesmo participando de cinco edições dos JASC foi a primeira vez que Raoní dos Santos levou o nome da cidade natal

Siderópolis chegou pela primeira vez ao pódio na natação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a medalha de prata foi conquistada pelo atleta Raoní dos Santos, que pela primeira vez representou sua cidade natal na competição. Ele venceu os 100 metros borboleta, em disputa na última quinta-feira, 9, em Lages, onde os JASC estão sendo realizados. Segundo Raoní, a principal motivação foi representar o município onde nasceu. “Essa é a minha quinta participação nos JASC, mas essa medalha tem um gosto diferente, pois levei a bandeira de Siderópolis. A conquista veio para reforçar o projeto esportivo de Siderópolis em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina, a Resicolor e as Faculdades Esucri e incentivar as pessoas a praticar natação. Dei meu melhor e conquistei uma prata inesperada. Eu estou muito feliz”, vibrou o nadador.

Raoní começou a praticar natação em 2009 com o apoio do Governo Municipal de Siderópolis, Asame (Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte), Academia CT Plena Forma e Unesc e em 2010 já iniciou nas competições em 2010. Ele confessa que não estava confiante para esse ano.  “Percebi que poderia ir bem quando fiquei com o quarto tempo nas eliminatórias. Passei forte nos primeiros 50 metros, aí nos próximos 50 meu adversário passou. Foi uma felicidade imensa quando vi que a prata era minha. Dedico essa conquista para minha família, amigos, patrocinadores e todos que acreditaram”, afirmou.

O prefeito Helio Cesa, o Alemão, que assegurou o patrocínio do município ao atleta ainda comemora a conquista e lembra que Raoní passa a ser exemplo para outros atletas. “Sabíamos de seu potencial e quando a família veio pedir auxílio, falamos das dificuldades, mas aceitamos o desafio. Agora veio a medalha, que não só coroa o trabalho, como servirá de motivação para todas as crianças do nosso projeto”, disse o prefeito.

23435170 401454353604817 5904236963810851454 n

Medalha de prata no Futsal dos JASC 

A medalha conquistada fez com que os moradores lembrassem de outra prata. Em 2008 a equipe de futsal, então comandada pelo técnico Juarez de Souza Junior, o Juninho, conquistou um inédito vice-campeonato nos Jogos Abertos. Vindo a perder a final para os donos da casa, o Jaraguá do Sul, do craque Falcão, considerada a melhor equipe de futsal do mundo por vários anos. O coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira, também foi prata na modalidade futsal. “A emoção de vê-lo recebendo a medalha foi a mesma de quando recebi a minha. Mas como coordenador, fiquei ainda mais feliz de ver um atleta natural de Siderópolis no pódio”, comemora Vinicius.

CELSO LÚCIO DA LUZ 

Adicionar comentário

Click here to post a comment