Política

Melhorias em estradas e projeto “Porteira Adentro” pautam sessão da Câmara de Vereadores

16711959 1801806713405636 6352365525411636855 n

As sessões da câmara ocorrem às segundas-feiras a partir das 19h. (Foto: Divulgação)

As indicações que visam a melhoria de estradas e a implantação de lombadas têm pautado praticamente todas as sessões da Câmara de Vereadores de Siderópolis neste início de mandato. Nesta semana, mais quatro pedidos foram aprovados por unanimidade e encaminhados à Prefeitura Municipal.

Em uma das indicações, o vereador Rodrigo Péterle solicita que seja realizada uma operação tapa-buracos em todas as vias da comunidade de Alto Rio Maina. “O asfalto na estrada geral tem contribuído muito com a comunidade, mas é necessário fazer a manutenção em todas as demais ruas do bairro, principalmente porque há muitas empresas”, salienta.

O vereador Valentin Maravai, o Pipi, também entrou com pedido para que seja feita a manutenção na estrada geral do bairro São Martinho Alto, que liga Siderópolis a Nova Veneza, na parte não asfaltada da via. “A estrada está em condições precárias e precisa de atenção urgente”, explica.

Outras duas indicações aprovadas por unanimidade tiveram a autoria do vereador Pedro Valcir de Souza e foram relacionadas à comunidade de Vila São Jorge. Um dos pedidos é para a colocação de uma lombada na Rua Esperandino Francisco Ignácio, em frente ao Bar do Vico (apenas referência). A outra solicitação do parlamentar é para que sejam feitos reparos no asfalto da Rua Bella Vista, onde foram executadas obras da Casan.

Colocação de placas informativas na Serrinha

A colocação de placas informativas na SC 445, no trecho conhecido como Serrinha, foi tema de requerimento aprovado pelos vereadores de Siderópolis durante sessão legislativa desta semana. O pedido, que agora será encaminhado à Superintendência Regional do DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura), prevê a instalação de placas no sentido Siderópolis da via, a partir do Km 44.

Ao sugerir a instalação de placas informativas, a pretensão dos vereadores é gerar mais segurança aos motoristas que trafegam na via. “A sinalização indicará as curvas sinuosas, para que os motoristas reduzam a velocidade”, explica o autor do requerimento, vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha.

Projeto “Porteira Adentro” 

O presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, vereador Ângelo Franqui Salvaro, fez indicação durante sessão desta semana para que seja colocado em funcionamento no município o projeto “Porteira Adentro”.

O objetivo é auxiliar os agricultores de Siderópolis na execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais, conforme Lei nº 2137, de 30 de abril de 2015. “É um suporte ao desenvolvimento das atividades agrícolas”, ressalta Franqui.

LUANA MELLO – VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment