Saúde

Menino de Treviso foi diagnosticado com escafocefalia e precisa de ajuda

JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

João Miguel tem 1 ano e 3 meses. Com apenas dois meses foi diagnosticado com escafocefalia no crânio. Ele precisa fazer uma cirurgia de mais de R$ 60 mil. Esse procedimento deve ser realizado dentro de 30 dias, caso contrário ele pode parar de falar, de andar e outras consequências graves.

“Meu filho deveria ter feito a cirurgia com 6 a 7 ou até 8 meses de vida. Já procurei a saúde municipal para tratamento pelo SUS mas não obtive retorno. Um médico neurocirurgião atendeu meu filho de graça, cedeu uma consulta devido as postagens de apelo que estou fazendo nas redes sociais, ele examinou e orçamentou e disse que a cirurgia custa um pouco mais de 60 mil por conta dos materiais. O médico informou também que meu filho não pode passar mais de 60 dias e que a cirurgia deve ser feita o quanto antes”, explicou a mãe, Bianca da Silva Silveira

Mesmo Miguel fazendo a cirurgia dentro do novo prazo, a parte estética não deve ficar 100% por conta da demora. “Mas o importante é que vai evitar que ele tenha problemas neurológicos, pois agora pela idade dele já está bem arriscado”, informou a mãe.

Sidertur
Para Criar
Confraria do Pão
Studio LE
Help Cell

Quer ajuda João Miguel? Doe por meio da VAKINHA. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo