Colunistas

Meu problema é de adulto, o meu psicólogo nunca passou por isso, não tem como ele me ajudar!

LOUISE 2019

Quem já pensou desta forma, é porque ainda não entendeu de fato a função do psicólogo e acredita que ao procurar um, irá receber conselhos do que fazer com sua vida. E não é assim que funciona, se você já teve a experiência de fazer terapia e recebeu conselhos do que fazer, saiba que essa forma de trabalho esta errada.

Nós psicólogos, conhecemos de saúde mental, portanto, vamos avaliar como esta a sua, entendendo de que forma você se relaciona com as pessoas e com o mundo. O que você esta conseguindo fazer e o que não esta, pelo que você já passou na vida que trouxe como consequência, este seu sofrimento de hoje. A partir do momento que eu conheço este paciente que me procurou, eu vou conseguir entender porque ele não esta conseguindo sozinho, sair ou enfrentar determinada condição.

WhatsApp Image 2020 05 20 at 15.16.32

O sofrimento do paciente, sempre terá alguma coisa a ver, com a história de vida dele e, é através de técnicas que mostramos ao paciente, o que esta acontecendo com ele e como ele consegue superar esta situação. Não existe uma ordem de trabalho, o que aplicamos para um no início, aplicaremos para o outro no final, cada paciente tem suas limitações e possibilidades, que precisam ser respeitadas.

Não precisamos passar por uma separação no casamento, para conseguir ajudar um pessoa a enfrentar o divorcio, nem perder o pai, para ajudar um paciente que esta em luto. Na faculdade, que passamos cinco anos fazendo, pós graduação, especializações, não fomos para lá receber apostilas com conselhos para usar em cada situação. Aprendemos o domínio da psicologia, de teorias, comportamento humano, identidade, sofrimento e ciência. Aprendemos como ajudar em cada situação. Tem uma frase que completa muito bem o final deste texto: o psicólogo é um tipo de gps especial que te leva até você.

Psicóloga Louise Angelo de Souza
CRP 12/17679
Atendimento em Siderópolis, Criciúma e Online.
Contato: (48) 996243142
Siga-me: @psicolouiseangelo

Adicionar comentário

Click here to post a comment