Luto

Mineiro morre após ser atingido por pedra em subsolo de carbonífera

arlei

Um mineiro morreu por volta das 21 horas dessa segunda-feira, dia 15, após sofrer um acidente de trabalho em uma carbonífera na localidade de Volta Redonda, em Treviso. A fatalidade ocorreu pouco depois das 18 horas, sendo que o mineiro chegou a ser socorrido pela brigada da carbonífera e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São José, de Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos.

Arlei Machado, de 44 anos, atuava como furador de teto e realizava um escoramento quando se acidentou. Uma pedra teria se desprendido do teto e caído sobre o mineiro. De acordo com o Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, este é o primeiro acidente com morte na mina desde o início da sua atividade, em 1994.

Nesta terça-feira, os colaboradores da carbonífera estão com as atividades paralisadas em respeito ao companheiro de trabalho. Arlei era morador do bairro Rio Fiorita, de Siderópolis, e seu velório ocorre na Capela Mortuária do Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para as 16 horas. Arlei, que deixa três filhos, estava próximo de se aposentar. A fatalidade será investigada.

DOUGLAS SAVIATO – PORTAL ENGEPLUS

Adicionar comentário

Click here to post a comment